Jornalista referência em meio ambiente reposta matéria do PNB

O caso do pecuarista apontado como responsável pelo maior dano já registrado no Pantanal mato-grossense segue repercutindo nacionalmente.

Foto: PNB Online

Foto: PNB Online

O caso do pecuarista apontado como responsável pelo maior dano já registrado no Pantanal mato-grossense segue repercutindo nacionalmente. O jornalista André Trigueiro, que é especialista em jornalismo ambiental e referência na cobertura de assuntos ligados ao meio ambiente, repostou uma matéria do PNB Online sobre a negativa de prisão do fazendeiro.

Em sua conta no X (antigo Twitter), André Trigueiro fez uma publicação – veja abaixo – com o link para uma reportagem do PNB Online que trata da decisão do juiz João Francisco Campos de Almeida, que negou o pedido de prisão preventiva do pecuarista Claudecy Oliveira Lemes.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) confirmou que já recorreu da decisão do magistrado. O pecuarista Claudecy Oliveira Lemes é investigado por desmate químico em áreas que totalizam 81 mil hectares no Pantanal Mato-grossense. Ele terá que pagar R$ 5,2 bilhões entre multas aplicadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e valoração do dano ambiental.