VÍDEO: Balsa Colide com Ponte em Lajeado em meio às Inundações no Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (2), a balsa “São Valentim” colidiu com a ponte que liga Lajeado e Estrela, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul.

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

Nesta quinta-feira (2), a balsa “São Valentim” colidiu com a ponte que liga Lajeado e Estrela, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul. O acidente, registrado em vídeo, ocorreu enquanto a embarcação, que normalmente faz a travessia até Muçum e segue para a Serra, estava à deriva no Rio Taquari, cheio por causa das fortes chuvas que assolam o estado desde segunda-feira (29).

Segundo o governo do estado, a balsa não transportava pessoas no momento da colisão, mas sim carros, e teria passado por Muçum, Roca Sales, Encantado e Arroio do Meio antes do acidente. O episódio, felizmente, não resultou em vítimas, mas serve como um alerta para os perigos das inundações que afetam o Rio Grande do Sul.

A colisão da balsa se soma à crescente lista de vítimas dos temporais no RS, que já cobraram a vida de 24 pessoas. A Defesa Civil contabiliza 13 mortes, enquanto o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Brigada Militar confirmam outros 11 óbitos.

Situação Preocupante: Além das vítimas fatais, 21 pessoas ainda estão desaparecidas. No total, 147 municípios registram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais afetadas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

Mais de 67,8 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, com mais de 14,5 mil moradores desalojados e aproximadamente 4.599 pessoas buscando abrigo em abrigos improvisados, enquanto outras 9.993 encontraram refúgio na casa de familiares ou amigos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta vermelho de chuva forte para parte do RS até as 15h desta quinta-feira (02). A previsão do tempo indica chuvas fortes, com queda de granizo, ventos intensos e descargas elétricas.