Barragem 14 de Julho rompe no Rio Grande do Sul

Na tarde desta quinta-feira (02), a barragem 14 de Julho, localizada Rio Grande do Sul (RS), entre os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, às margens do rio das Antas, rompeu parcialmente.

Foto: Radio Solaris

Foto: Radio Solaris

Na tarde desta quinta-feira (02), a barragem 14 de Julho, localizada Rio Grande do Sul (RS), entre os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, às margens do rio das Antas, rompeu parcialmente. A orientação é que a população deixe suas casas imediatamente.

Os prefeitos de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, e de Santa Tereza, Gisele Caumo, confirmam o colapso. O governador Eduardo Leite também confirmou a informação.

Na última quarta-feira (01), durante uma coletiva de imprensa na sede da Defesa Civil estadual em Porto Alegre, o governador Eduardo Leite (PSDB) fez um alerta sobre um possível rompimento iminente.

Várias localidades serão afetadas com o rompimento, incluindo Cotiporã, São Valentim, Santa Bárbara, Santa Tereza, Roca Sales e Muçum, antes de seguir pelo rio Taquari e impactar outros municípios.

Segundo a Defesa Civil municipal, é questão de tempo para que as enchentes se tornem ainda mais graves agora, tanto na cidade, quanto nos municípios vizinhos, com a elevação do Rio Taquari.

ASSISTA:

*Mais informações em instantes