Homem que assassinou jovem por causa de vídeo no TikTok vai a júri 

Ryan Aparecido Correa, um dos autores do assassinato da jovem Ellen Nascimento da Silva por causa de um vídeo publicado no TikTok, será julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Brasnorte (a 579km de Cuiabá) nesta sexta-feira (14.

Foto: Olhar Jurídico

Foto: Olhar Jurídico

Ryan Aparecido Correa, um dos autores do assassinato da jovem Ellen Nascimento da Silva por causa de um vídeo publicado no TikTok, será julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Brasnorte (a 579km de Cuiabá) nesta sexta-feira (14.06), a partir das 9h. Esse será o primeiro julgamento do caso e os demais corréus irão a júri em outra data, ainda não definida.

A vítima Ellen Nascimento da Silva foi morta com disparos de arma de fogo em abril de 2022. O corpo da jovem de 21 anos foi encontrado dias depois do crime na zona rural do município, com as mãos amarradas.

Integrante de uma facção criminosa, Ryan Aparecido Correa teria sido o autor dos primeiros disparos contra a vítima. Segundo apurado durante as investigações, Ellen foi assassinada após publicar um vídeo na rede social TikTok fazendo inocentemente um gesto com as mãos (sinal "três"), o que teria sido interpretado pelo Comando Vermelho de Brasnorte como apoio à facção rival PCC.

"Na defesa da vida humana, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso buscará de maneira incansável a realização da justiça com a condenação de todos os envolvidos nesse bárbaro assassinato", afirma o promotor de Justiça substituto Jacques de Barros Lopes, que atuará no plenário.

Fonte: Ministério Público MT – MT