Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Abu Ubaida

Ação que resgatou reféns deixou 274 mortos, diz ministério de Gaza

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza disse neste domingo (9.


Foto: Correio da Manhã

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza disse neste domingo (9.jun.2024) que 274 pessoas morreram e 698 ficaram feridas durante a operação realizada pelas FDI (Forças de Defesa de Israel) para o resgate de 4 reféns sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro.

"Várias vítimas ainda estão sob os escombros e nas estradas, e as equipes de ambulâncias e defesa civil não conseguem alcançá-las", afirmou a autoridade palestina em um post no Telegram. Os dados, no entanto, não podem ser verificados de forma independente.

As al-Qassam Brigades, braço armado do Hamas em Gaza, afirmaram no domingo (9.jun), também pelo Telegram, que reféns israelenses também foram mortos na operação. "Ao cometer massacres horríveis, o inimigo [Israel] conseguiu libertar alguns dos seus reféns, mas, ao mesmo tempo, matou outros durante a operação", disse o porta-voz do grupo, Abu Ubaida.

No sábado (8.jun), Israel anunciou o resgate de 4 israelenses que haviam sido sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro. São eles:

Os reféns foram capturados por militantes do Hamas durante o festival de música Hanuva, no sul de Israel, e levados a Gaza, onde ficaram sob controle dos extremistas. Na operação de libertação dos reféns, militares israelenses invadiram 2 edifícios na região central da Faixa de Gaza.


Leia mais:

PODER 360

Internacional Abu Ubaida Al-Qassam Brigades Almog Meir Andrey Kozlov Faixa De Gaza FdI Forças De Defesa De Israel Gaza Guerra Guerra Em Israel Guerra No Oriente Médio Hamas Israel Israel Em Guerra Ministério Da Saúde De Gaza Noa Argamani Oriente Médio Palestina Reféns Israelense Resgate De Reféns Sh

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!