Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Infográficos

Credores pedem impugnação do plano de recuperação da Casas Bahia

O Grupo Casas Bahia informou na 5ª feira (5.


Foto: Revista Oeste

O Grupo Casas Bahia informou na 5ª feira (5.jun.2024) que recebeu um pedido de impugnação do plano de recuperação extrajudicial da companhia feito pela Opea Securitizadora e a Pentágono Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Ambas pedem que os valores inclusos no documento sejam revisados para só depois ser homologado.

A Opea é debenturista da varejista; a Pentágono, agente fiduciário de emissões de debêntures. Leia a íntegra do comunicado (PDF – 303 KB).

A companhia informou em fato relevante entender que as impugnações são "desprovidas de mérito" e, por isso, devem ser rejeitadas. Afirmou que o plano atende as exigências legais e tem apoio de 55% dos credores —quórum mínimo para homologação do pedido extrajudicial.

A empresa disse ainda que responderá as impugnações no prazo legal.

Pedido de recuperação

O Grupo Casas Bahia anunciou em 28 de abril ter entrado com um pedido de recuperação extrajudicial para estender o pagamento de uma dívida maior de R$ 4,1 bilhões.

A decisão complementa o plano de transformação anunciado pela varejista em agosto de 2023. Eis a íntegra do comunicado enviado aos investidores (PDF – 338 KB).

Na recuperação extrajudicial, a negociação é feita com um grupo selecionado de credores e o plano é homologado na Justiça somente se algum dos credores não concordar com a proposta. O grupo quer renegociar o perfil de dívidas financeiras que têm com o Bradesco e o Banco do Brasil, entre outros credores. Os bancos correspondem juntos por 54,5% dos créditos devidos pela varejista no plano de recuperação.

PODER 360

Economia Infográficos Justiça Negócios Banco Do Brasil Bradesco Casas Bahia CDI Crédito Credores Debêntures Dívida Opea Securitizadora Pentágono Distribuidora De Títulos E Valores Mobiliários Recuperação Extrajudicial Varejo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!