Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Governo

Anac avalia ter voos internacionais na Base Aérea de Canoas (RS)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) avalia receber voos internacionais na Base Aérea de Canoas (RS).


Foto: Poder360

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) avalia receber voos internacionais na Base Aérea de Canoas (RS). Nesta 2ª feira (27.mai.2024), o local recebeu o 1º voo comercial desde que foi habilitado depois do alagamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

A proposta de internacionalização da base militar partiu do Ministério de Portos e Aeroportos, que estuda a possibilidade de incorporar voos do exterior a partir de junho. Contudo, a operação precisaria do aval de diversas instâncias federais que atuam no tráfego internacional, como em questões alfandegárias e sanitárias.

O Poder360 apurou que a Fraport, administradora do Salgado Filho e das operações comerciais na Base Aérea de Canoas, considera que o local ainda precisaria passar por alterações na infraestrutura para receber voos internacionais.

Perguntada sobre a possibilidade, a Anac disse que, por ora, os esforços estão voltados para a viabilização das operações domésticas em Canoas e que "posteriormente, serão feitas as avaliações necessárias para uma possível internacionalização da base aérea".

Eis a íntegra da nota da Anac:

“Houve, sim, o recebimento pela Anac de manifestações com vistas a uma possível internacionalização da Base Aérea de Canoas (RS) para a operação de voos comerciais.

“Contudo, a internacionalização da base aérea depende da análise de outros órgãos públicos federais que necessariamente deverão cuidar de questões como alfandegamento (Receita Federal), polícia de fronteira (Polícia Federal) e saúde pública (Anvisa), por exemplo.

“Por ora, os esforços conjuntos do Ministério de Portos e Aeroportos, da Anac e do Comando da Aeronáutica estão sendo conduzidos no sentido de viabilizar as operações aéreas domésticas em Canoas.

“O foco é a ampliação e consolidação das operações domésticas. Posteriormente, serão feitas as avaliações necessárias para uma possível internacionalização da base aérea.”

PODER 360

Brasil Governo Infraestrutura Internacional Aeroporto Internacional Salgado Filho Base Aérea De Canoas Canoas Chuva Chuvas Chuvas No Rio Grande Do Sul Chuvas No Rs Chuvas No Sul Defesa Civil Defesa Civil Do Rio Grande Do Sul Defesa Civil Do RS Eduardo Leite Enchente Enchentes Governo Do Rio Grande D

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!