Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Poder Congresso

Padilha fala em definir compensação para desoneração na 3ª feira

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta 2ª feira (1º.


Foto: Sergio Lima - Poder360

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta 2ª feira (1º.jul.2024) que o governo espera definir na 3ª feira (2.jul.2024) uma proposta de compensação para a desoneração dos 17 setores da economia e dos municípios.

A ideia é concluir o desenho do relatório do PL (projeto de lei) 1.847 de 2024 em um encontro entre o relator do texto, o líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e o presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“A gente quer construir uma reunião amanhã à noite para fechar o relatório com o senador Jaques Wagner junto com o presidente Pacheco”, afirmou Padilha em entrevista a jornalistas nesta 2ª feira (1º.jul), no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Wagner está na Bahia e acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem pelo Estado. O retorno do líder do Governo no Senado a Brasília é aguardado para fechar os detalhes sobre o parecer.

De acordo com Padilha, a intenção é de que o relatório seja apresentado pelo líder do Governo ainda nesta semana. A definição de fonte de compensação para cobrir os custos da desoneração, que totalizam R$ 26,3 bilhões em 2024, é um dos maiores impasses.

Os congressistas passaram a discutir medidas de compensação com o governo depois de que Pacheco decidiu devolver a MP (medida provisória) que mudava regras de dedução do PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para Financiamento da Seguridade Social), em 11 de junho.

PODER 360

Governo Poder Congresso Poder Economia Alexandre Padilha Câmara Cofins Governo Lula Jaques Wagner Luiz Inácio Lula Da Silva Lula Ministério Da Fazenda Pis Rodrigo Pacheco Senado

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!