Iniciativa da Secel leva shows de música e teatro a municípios de MT

Iniciativa da Secel leva shows de música e teatro a municípios de MT (Foto: Assessoria) Em maio e junho, Cuiabá, Alta Floresta, Campo Novo do Parecis e Sorriso receberão shows de música e festivais de artes cênicas, contemplados pelo Edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Iniciativa da Secel leva shows de música e teatro a municípios de MT
Iniciativa da Secel leva shows de música e teatro a municípios de MT (Foto: Assessoria)

Em maio e junho, Cuiabá, Alta Floresta, Campo Novo do Parecis e Sorriso receberão shows de música e festivais de artes cênicas, contemplados pelo Edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O edital, com um investimento de R$ 10 milhões, selecionou 266 projetos que englobam atividades variadas, como formação, experiências artísticas, mostras, festivais, entre outras.

O primeiro destaque é o show “Canto-Transição”, da artista Renata Crizanto, em Cuiabá, que acontecerá nesta sexta-feira (03.05), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O espetáculo apresentará 13 músicas autorais que transitam entre o pop e o guarânia, um estilo musical paraguaio que influenciou o sertanejo.

Renata também levará sua arte para Alta Floresta, sua cidade natal, onde se apresentará no Teatro Agostinho Bizinoto em 17 de maio, às 20h, além de conduzir atividades de formação no dia seguinte, com oficinas de produção cultural e musical.

Além dos shows, festivais de artes cênicas serão realizados em Campo Novo do Parecis e Sorriso, também graças ao Edital Viver Cultura da Secel. O 16º Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis (Femute), que acontecerá de 8 a 12 de maio, contará com espetáculos para todas as idades, trazendo grupos regionais e nacionais, incluindo representantes de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

Já o 15ª Festival de Artes Cênicas de Sorriso, programado para 10 a 15 de junho, está com inscrições abertas para grupos e artistas interessados em participar. O evento, criado com o objetivo de difundir o teatro na região, conta com vários espetáculos e atividades de formação ao longo de seis dias.