Família esnoba Robert Kennedy Jr. e decide apoiar Biden

Integrantes da família Kennedy compareceram ao evento de campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta 5ª feira (18.

Foto: Poder360

Foto: Poder360

Integrantes da família Kennedy compareceram ao evento de campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta 5ª feira (18.abr.2024) na Filadélfia. O apoio se dá em oposição à candidatura independente de Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente democrata John F. Kennedy (1917-1963) e filho de Robert F. Kennedy (1925-1968), ex-senador pelo mesmo partido.

O evento faz parte do 3º dia de Biden nesta semana na Pensilvânia, importante para sua candidatura. Os Kennedys são influentes no Estado devido à sua defesa dos direitos civis. O presidente também tem uma relação de longa data com a família e é o 2º católico a comandar os EUA, depois de JFK.

Durante discurso, Kerry Kennedy, irmã de Robert F. Kennedy Jr., afirmou que Biden é “um defensor de todos os direitos e liberdades que o meu pai [Robert F. Kennedy] e os meus tios defenderam". Ela também criticou o principal opositor do democrata, o republicano Donald Trump. Declarou que ele “disse que será um ditador no 1º dia, dizendo até que quer tentar suspender a Constituição”.

Kerry Kennedy afirmou, ainda, que “há apenas 2 candidatos com alguma chance de ganhar a presidência”, esnobando a candidatura de seu irmão e se referindo às campanhas do democrata Joe Biden e do republicano Donald Turmp, apoiadas pelos 2 grandes partidos do país.

O atual presidente já citou o ex-mandatário JFK como uma inspiração para entrar na política e era próximo de Ted Kennedy, irmão de John, quando estava no Congresso. Também nomeou Caroline Kennedy, filha do ex-presidente, embaixadora na Austrália. Além disso, Biden possui um busto do ex-presidente no Salão Oval da Casa Branca.

Robert F. Kennedy Jr., sobrinho de John F. Kennedy, atua como advogado ambiental e ficou conhecido por ser antivacinas. De acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos, 16% dizem que apoiariam sua candidatura independente. “Tenho uma família grande […] nem todo mundo concorda comigo”, declarou o candidato à Reuters em 20 de março.

Nesta 5ª feira (18.abr), Robert F. Kennedy Jr. disse estar satisfeito que sua família está politicamente ativa. “É uma tradição familiar. Estamos divididos em nossas opiniões, mas unidos em nosso amor um pelo outro”, escreveu em seu perfil no X (ex-Twitter). Ele afirmou também que muitos de seus familiares estão envolvidos em sua campanha presidencial.