Mãe é presa após maquiar rosto de bebê para esconder agressão

Um mulher foi presa pela Polícia Militar no município de Vera (486 km de Cuiabá) por suspeita de maus-tratos contra dois filhos, uma menina de 1 ano e um menino de 3 anos.

Mãe é presa após maquiar rosto de bebê para esconder agressão

Um mulher foi presa pela Polícia Militar no município de Vera (486 km de Cuiabá) por suspeita de maus-tratos contra dois filhos, uma menina de 1 ano e um menino de 3 anos. Conforme o boletim de ocorrência, a mãe confessou que passou maquiagem no rosto da filha para tentar esconder os hematomas decorrentes de agressão. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (08.04).

De acordo com a PM, os policiais foram acionados para verificar uma denúncia anônima de que uma criança de um ano estaria sofrendo maus-tratos e em situação de abandono. Quando chegaram na residência, os militares encontraram a mãe, de 19 anos, na área externa mantendo relações sexuais com um homem, de 18 anos, na frente do filho de 3 anos.

Ao perceber a presença da Polícia Militar, a mãe e o homem pararam o ato. Os policiais questionaram sobre a bebê e a mulher indicou que a criança estaria no quarto. Conforme o boletim de ocorrência, foi perceptível na cozinha e nos demais cômodos da casal falta de higiene, o “local totalmente inóspito”.

A bebê foi encontrada no quarto e estava na cama “totalmente fétida”, conforme a PM, e aparentemente assustada. Foi preciso uma policial militar para trocar as fraldas da criança.

Os policiais perceberam então uma série de hematomas no rosto do bebê. Questionada, a mãe contou que tinha passado maquiagem para disfarçar as marcas. Além disso, as duas crianças estavam sem alimentação e o menino de 3 anos com sintomas de sarna, por estar sem tomar banho.

As duas crianças foram encaminhadas para o pronto atendimento hospitalar e o Conselho Tutelar foi acionado. A avó paterna foi localizada e acompanhou a bebê durante atendimento médico.

A mulher, mãe das crianças, foi encaminhada para Delegacia da Polícia Civil, junto com o homem com quem ela mantinha relações sexuais no momento em que os policiais chegaram na casa.

Mãe confessou que usou maquiagem para tentar esconder os hematomas em bebê