"Quem", do Grupo Globo, nega ter pagado fiança de Daniel Alves

A revista Quem, do Grupo Globo, negou nesta 2ª feira (1º.

E-mail WhatsApp Telegram

Em resposta, a revista Quem se manifestou dizendo que não paga por qualquer reportagem “dado o caráter jornalístico” e que seguem acreditando que o bom jornalismo “jamais terá espaço para reportagens pagas”. Além disso, a revista diz que em momento algum foi procurada pela emissora espanhola.

Daniel Alves foi condenado por agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona.

O julgamento do caso, encerrado em 7 de fevereiro de 2024, foi feito pelo Tribunal de Justiça do país. A condenação, portanto, foi realizada em 22 de fevereiro do mesmo ano.

Além de uma pena de liberdade vigiada de 5 anos, o ex-jogador também foi condenado a se manter afastado da vítima por 9 anos e a pagar uma indenização de € 150 mil (cerca de R$804 mil).

Leia abaixo o íntegra da nota:

“Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico”.

“Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa ‘Fiesta’, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas.”