Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Governo prorroga uso da Força Nacional em Mossoró por 10 dias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prorrogou por 10 dias o emprego da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) em apoio aos esforços de captura de 2 foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).


Os agentes começaram a chegar a Mossoró em 23 de fevereiro. Com a prorrogação, devem atuar no Estado até, pelo menos, 29 de março.

Ao todo, cerca de 500 agentes estão trabalhando na força-tarefa, sendo 111 da Força Nacional. O grupo é formado por policiais federais, rodoviários, penais e militares do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará. A operação conta com apoio de drones, helicópteros e cães farejadores.

A força-tarefa busca por Rogério da Silva Mendonça (conhecido como Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (o Deisinho). Os 2 escaparam do presídio de segurança máxima em 14 de fevereiro, a 1ª fuga na história do sistema penitenciário federal brasileiro.

Até o momento, a PF prendeu 7 pessoas suspeitas de auxiliar os 2 foragidos e apreendeu 2 veículos usados no momento da fuga. A guarda também cumpriu 10 mandados de busca e apreensão.

Em 14 de março, Lewandowski anunciou uma série de medidas para solucionar o caso. Leia mais nesta reportagem.

PODER 360

Governo Segurança Pública Andrei Rodrigues Deibson Cabral Nascimento Deisinho Fátima Bezerra FNSP Força Nacional Força Nacional De Segurança Pública Fuga De Mossoró Ministério Da Justiça E Segurança Pública Mossoró Penitenciária Federal De Mossoró PF Polícia Federal Polícia Militar Polícia Penal Pol

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!