Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Internacional

Lula elogia Mbappé e diz que jogador sentiu nazismo na pele

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 5ª feira (4.


Foto: UOL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 5ª feira (4.jul.2024) que o jogador francês Kylian Mbappé sentiu o nazismo na pele. O comentário foi durante discurso em Campinas (SP), no qual o petista elogiou o atleta por seu posicionamento contra a direita na França.

“Mas ele fez uma declaração exortando o povo francês a não permitir que os fascistas, os nazistas, a extrema-direita volte a governar a França porque ele sabe o que é o nazismo porque viveu na pele a ocupação nazista na França”, disse.

Lula errou, entretanto, porque a 2ª Guerra Mundial acabou em 1945, cerca de meio século antes de Mbappé nascer, em 1998. O presidente estava usando o jogador como exemplo de boa formação e como é importante investir em educação.

“Um jogador de futebol que poderia ser igual a tantos outros, não, mas ele teve uma formação. Ele aprendeu aquilo na escola, ou aprendeu aquilo com o pai, ou com a mãe”, declarou.

Mbappé convocou os eleitores franceses a votar nas eleições do país para frear o avanço da direita. Vão às urnas no domingo (7.jul) para o 2º turno das eleições legislativas. No 1º turno, o partido da direita RN (Reagrupamento Nacional), de Marine Le Pen, saiu vencedor.

Até o ex-jogador Raí discursou na 4ª feira (3.jul.2024) em uma manifestação contra a ascensão da direita em Paris, na França.

PODER 360

Governo Internacional Poder Sports MKT Campinas França Governo Lula Kylian Mbappé Luiz Inácio Lula Da Silva Lula Marine Le Pen Raí

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!