Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação

Governo faz acordo e Novo Ensino Médio deve ser votado na 4ª feira

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta 3ª feira (19.


O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta 3ª feira (19.mar.2024) que o Novo Ensino Médio será aprovado com a proposta de carga horária defendida pelo governo. Segundo o congressista, o acordo foi costurado pelo presidente da Casa Baixa, Arthur Lira (PP-AL), e o PL (projeto de lei) deve ser votado na 4ª feira (20.mar).

Guimarães afirmou que o Novo Ensino Médio terá 2.400 horas obrigatórias para a formação básica e 600 horas para itinerários formativos –disciplinas de escolha do estudante. O relator do PL, Mendonça Filho (União Brasil-PE), articulou para que o projeto estabelecesse 2.100 horas para as disciplinas obrigatórias e 1.200 horas de optativas.

[código newsletter]

Segundo o líder do Governo na Câmara, Mendonça Filho compreendeu e não dificultou o acordo. O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve na Câmara dos Deputados nesta 3ª (19.mar) e sinalizou que houve acerto para a votação do projeto.

Camilo e o relator tiveram reuniões nas últimas semanas, mas sem consenso.

O Novo Ensino Médio foi elaborado pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2017. Conforme o cronograma, as mudanças começaram a ser colocadas em prática em 2022. O objetivo do projeto é tornar a etapa de ensino mais atrativa aos estudantes, além de ampliar a educação em tempo integral.

PODER 360

Congresso Educação Governo Arthur Lira Camilo Santana Ensino Médio Governo Lula José Guimarães MEC Mendonça Filho Ministério Da Educação Novo Ensino Médio PL Do Novo Ensino Médio PT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!