Palestinos abrem fogo e matam motorista em ataque na Cisjordânia

Três palestinos abriram fogo contra motoristas perto de um posto de controle israelense na Cisjordânia ocupada, perto de Jerusalém, nesta quinta-feira (22), matando uma pessoa e ferindo cinco, disseram os serviços de emergência.

Palestinos abrem fogo e matam motorista em ataque na Cisjordânia

O Hamas, grupo islâmico palestino contra o qual Israel lançou uma ofensiva militar em Gaza, elogiou o ataque como uma “resposta natural” à guerra e pediu que os palestinos em todos os lugares pegassem em armas.

A violência na Cisjordânia, que está entre os territórios que os palestinos querem para um Estado independente, estava em ascensão antes da guerra de Gaza e aumentou desde então, com frequentes incursões israelenses e confrontos muitas vezes mortais.

Na sexta-feira passada (16), um ataque palestino a tiros no sul de Israel matou duas pessoas.

Em Gaza, a ofensiva israelense contra militantes do Hamas matou mais de 29 mil palestinos, de acordo com autoridades locais, destruiu grande parte do enclave e desalojou a maior parte de sua população de 2,3 milhões.

Israel diz que seu objetivo é eliminar o Hamas, um grupo que jurou a destruição de Israel e cujos combatentes mataram 1.200 pessoas e fizeram 253 reféns no sul de Israel em seu ataque no dia 7 de outubro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palestinos abrem fogo e matam motorista em ataque na Cisjordânia no site CNN Brasil.