Prefeito admite BRT e VLT em Cuiabá

Pela primeira vez o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu que a capital mato-grossense pode comportar tanto o BRT quanto o VLT.

Foto: Estadão MT

Foto: Estadão MT

Pela primeira vez o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu que a capital mato-grossense pode comportar tanto o BRT quanto o VLT. Em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, desta quarta-feira (12.06), o gestor disse que nos próximos dez ou quinze dias deve divulgar novidades sobre o VLT Cuiabano, modal de transporte que tem defendido.

Emanuel Pinheiro criticou a lentidão nas obras do BRT, mas garantiu que não irá atrapalhar a implantação do modal de transporte. O prefeito reforçou que ainda tem dialogado em Brasília para a implantação do VLT Cuiabano.

Leia também: Emanuel diz que R$ 60 milhões da Saúde serão coordenados pelo TCE

"O VLT Cuiabano já teve aprovação e os elogios dos técnicos do governo federal pela dimensão, pela seriedade, pelo criterioso projeto técnico que foi apresentado e aprovado já pelos técnicos do Ministério das Cidades, responsável pelo PAC Mobilidade Urbana Sustentável. Só dois projetos de mobilidade urbana sustentável de VLT foram aprovados pelo governo federal: de São Paulo e Cuiabá. E Cuiabá, com louvores", afirmou Emanuel.

O prefeito disse que estará em Brasília nos próximos dias e que aguarda a fase de seleção do VLT Cuiabano, mas evitou dar detalhes de como seria possível conciliar os dois modais na capital. "Aí já é mais Casa Civil e nessa articulação política que o deputado Emanuelzinho está à frente. E por que não fazer o sistema misto? Por que não fazer o sistema misto? Entendeu? Então, quem sabe VLT e BRT junto não podem funcionar na cidade. Então é uma questão que está sendo, que pode vir a ser discutida".

Confira a entrevista na íntegra: