Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PodSonhar

Marcas devem priorizar storytelling para conquistar fãs, diz Silva

Thiago Silva, 50 anos, criador do método Cultura de Fã, falou ao PodSonhar sobre a importância do storytelling no mundo dos negócios.


Foto: SlideShare

Thiago Silva, 50 anos, criador do método Cultura de Fã, falou ao PodSonhar sobre a importância do storytelling no mundo dos negócios. Disse que as marcas deveriam encarar os consumidores como admiradores e, a partir dessa perspectiva, construir um ecossistema de fãs para que cresçam no mercado.

Explica que a relação entre as partes precisa nascer de uma “conexão emocional”, indo além de transações comerciais. Segundo ele, um fã não se resume a um cliente; ele estará disposto a fazer pela marca o que o “melhor consumidor” da empresa não faria. Esse deveria ser o pensamento dos empreendedores para criar audiência, retirando o lucro da lista de prioridades, segundo disse.

“Tem que ser obcecado pelos detalhes, conexão emocional abre possibilidade. No mundo dos negócios, as pessoas estão focadas em modelos transacionais, a venda. Eu falo que isso não vai dar certo a longo prazo […] quando a marca tem fãs, o jogo muda, disse.

Thiago Silva falou ao PodSonhar desta 3ª feira (11.jun.2024). O podcast é uma parceria com o Poder Empreendedor. Apresentado pelo estudante Miguel Carvalho, o episódio está disponível no canal do Youtube do Poder360.

Assista (43min07s):

Raio-x Cultura de Fã

A metodologia Cultura de Fã foi criada a partir de um curso de 10 episódios que priorizam o crescimento de audiência ao transformar os consumidores em admiradores do negócio, explicou Silva.

PODER 360

Poder Empreendedor PodSonhar Consumidor Cultura De Fã Empreendedorismo Empresas FA Negócios Storytelling Thiago Leite De Abreu E Silva

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!