Trump se diz "ok" com a possiblidade de enfrentar prisão

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse estar “ok com isso” sobre a possibilidade de uma prisão ou prisão domiciliar.

Foto: BOL - UOL

Foto: BOL - UOL

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse estar “ok com isso” sobre a possibilidade de uma prisão ou prisão domiciliar. A fala do republicado foi feita no domingo (2.jun.2024), em entrevista ao programa norte-americano “Fox & Friends Weekend”.

No entanto, o republicano expressou preocupações sobre como o público reagiria à sua prisão. “Não acho que o público suportaria. Não tenho certeza se o público aceitaria isso”, disse ele. “Acho que seria difícil para o público aceitar, sabe, em certo ponto, há um ponto de ruptura”, acrescentou. As informações são da CNN International.

As declarações foram feitas depois do júri do Tribunal de Nova York condenar o republicano por falsificar registros comerciais. O republicano foi condenado nas 34 acusações apresentadas contra ele, que envolvem o encobrimento de um pagamento feito à atriz pornô Stormy Daniels durante a campanha eleitoral que o levou à Presidência em 2016, para que ela não divulgasse um caso extraconjugal entre os 2.

O juiz Juan Merchan agendou a sentença de Trump para às 10h (horário de Brasília) de 11 de julho. Trump pode ser sentenciado à liberdade condicional ou até 4 anos de prisão estadual por cada acusação, totalizando um máximo de 20 anos. Com isso, Trump se tornou o 1º presidente na história dos EUA a ser condenado por um crime.

Enquanto aguarda a sentença, Trump permanece em liberdade e durante a entrevista, insistiu em sua inocência, criticando as “pessoas doentes” envolvidas em sua condenação. “Estou lutando pela Constituição“, afirmou, destacando o impacto do julgamento em sua família, especialmente em sua esposa, a ex-primeira-dama Melania Trump. “Ela está bem, mas acho que é muito difícil para ela […] ela tem que ler todas essas bobagens”, concluiu.