Faro é citado em investigação na Itália e diz ser um "mal-entendido"

O apresentador de TV e ator Rodrigo Faro e a sua mulher, Vera Viel, são citados em investigação que mira uma rede de corrupção na Itália.

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O apresentador de TV e ator Rodrigo Faro e a sua mulher, Vera Viel, são citados em investigação que mira uma rede de corrupção na Itália. Segundo o jornal RaiNews.it, eles foram clientes de uma empresa que fraudava documentos de cidadania italiana. Faro alega “mal-entendido”.

As investigações da operação denominada "Carioca" duraram mais de 1 ano e resultaram na prisão de 6 pessoas na madrugada desta 2ª feira (27.mai.2024) pela Polícia Metropolitana de Nápoles.

Entre os alvos dos mandados, estão 2 brasileiros e 4 funcionários públicos, todos acusados de associação criminosa visando corrupção e falsificação de documentos públicos, segundo o Ministério Público de Nápoles.

Um dos brasileiros detidos foi a proprietária do escritório Diritto Di Cittadinanza SRL, contratado por Faro.

Segundo o Ministério Público, a empresa forjava certificados de residência para os clientes no município de Villaricca em troca de "quantias em dinheiro e presentes vantajosos".

Já os funcionários do município teriam recebido dinheiro do escritório para garantir o sucesso dos procedimentos.

O suposto envolvimento de Faro e de Viel e do jogador paulistano Bruno Duarte da Silva, atacante do Farense, em Portugal, foi relevado pelo RaiNews.it.

O QUE DIZ FARO

Em nota oficial, a equipe de Rodrigo Faro disse que ele foi pego de surpresa com a notícia, já que contratou o serviço em 2021 por indicação de um amigo e teve os passaportes concedidos. O apresentador alega ser uma vítima do esquema.

"Uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idonea e que seguia com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos", afirmou.

Agora, ele afirmou que pretende entrar na Justiça pelo caso. "Rodrigo já acionou seus advogados aqui no Brasil para que todo esse mal-entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos", disse.

O jogador Bruno Duarte da Silva não se posicionou. O espaço está aberto.