Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Anderson Gomes

PF prende suspeito de destruir carro usado na morte de Marielle

O dono de ferro-velho acusado de fazer o desmanche e o descarte do veículo usado no assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, foi preso na 4ª feira (28.


O preso já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023. Ele é acusado de impedir e atrapalhar investigações contra organização criminosa. Segundo a denúncia, no dia 16 de março de 2018, Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, acusados de serem atirador e motorista do duplo homicídio, respectivamente, entregaram o carro ao denunciado, que fez o desmanche.

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa 6 anos no dia 14 de março. Com a entrada da PF nas investigações, em 2023, houve alguns avanços, como a delação premiada do ex-policial militar Élcio Queiroz, que dirigia o carro usado no crime.

Em julho do ano passado, agentes da PF que participavam das investigações informaram que, na delação, Queiroz apontou o também ex-policial militar Ronnie Lessa como o autor dos assassinatos de Marielle e Anderson.


Com informações da Agência Brasil.

PODER 360

Segurança Pública Anderson Gomes Duque De Caxias Edílson Barbosa Dos Santos Élcio Vieira De Queiroz Gaeco Grupo De Atuação Especializada De Combate Ao Crime Organizado Marielle Franco Ministério Público Do Estado Do Rio De Janeiro MPRJ Orelha PF Polícia Federal Rio De Janeiro Ronnie Lessa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!