Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

6 de janeiro

Suprema Corte vai julgar imunidade presidencial de Trump em abril

A Suprema Corte dos Estados Unidos anunciou na 4ª feira (28.


O julgamento vai tratar de um recurso apresentado pela defesa de Trump à decisão de um tribunal de instância inferior que rejeitou sua imunidade presidencial. O caso está relacionado à tentativa de reverter o resultado das eleições de 2020, que elegeu Joe Biden como presidente dos EUA. A recusa em aceitar a vitória de Biden levou à invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

Os advogados de Trump afirmam que o republicano tem direito à imunidade presidencial porque as acusações se referem a atos cometidos enquanto ele ainda era presidente. A Justiça dos EUA já rejeitou o argumento em duas ocasiões, alegando que ele agiu como candidato. A Suprema Corte, porém, tem maioria conservadora (6 a 3), formada por indicações do próprio Trump.

O ex-presidente norte-americano tenta afastar os casos judiciais que rondam sua campanha enquanto busca a nomeação do Partido Republicano para concorrer novamente à Casa Branca. É o favorito a ganhar a indicação para as eleições marcadas para 5 de novembro.


Leia mais:

PODER 360

Internacional 6 De Janeiro Donald Trump Eleições EUA Eleições EUA 2024 Eleições Nos Eua Eleições Nos EUA 2024 Estados Unidos EUA Imunidade Presidencial Invasão Ao Capitólio Joe Biden Suprema Corte Dos Estados Unidos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!