Comportamento de Carlos Alberto Bezerra demonstra sensação de impunidade, diz delegado

Preso novamente na manhã desta quarta-feira (28.

Preso novamente na manhã desta quarta-feira (28.02), após serem identificadas nove saídas não autorizadas, Carlos Alberto Bezerra demonstrou desrespeito às ordens judiciais. A avaliação é do delegado da Polícia Civil Marlon Luz, que acompanhou todo o cumprimento do mandado de prisão preventiva do réu, que é filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra.

"O desrespeito às ordens judiciais foi evidente, tanto que o próprio Judiciário acabou revendo a sua decisão anterior e estabelecendo uma medida mais gravosa, que foi a decretação da prisão preventiva. Então, nesse bojo concreto, ele sim desrespeitou a ordem judicial. Ele desrespeitou as leis, o que culminou nessa decretação da prisão preventiva", afirmou o delegado.

Carlinhos Bezerra foi localizado em sua residência, em Cuiabá. Segundo o delegado, não foi preciso o uso de algemas, pois ele se demonstrou tranquilo e toda a ação foi acompanhada pelo advogado do réu, Francisco Faiad. "A prisão foi realizada de forma tranquila. Ele não reagiu", explicou o delegado.

O réu passou por audiência de custódia e foi mantida a prisão. Por determinação da Justiça, Carlos Alberto Bezerra será encaminhado à penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

Carlos Alberto Bezerra foi preso por determinação da juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, após pedido do Ministério Público. Para a magistrada, não ficou comprovada a debilidade na saúde do réu que justificaria a prisão domiciliar. Além disso, relatório de monitoramento apontou que ele fez nove deslocamentos não autorizados.

Carlos Bezerra
Carlos Alberto Bezerra preso pela primeira vez logo após o crime, em janeiro de 2023.

O crime

Carlos Alberto Gomes Bezerra foi preso no ano passado por assassinar a tiros Thays Machado e Willian César Moreno. Ele foi denunciado por feminicídio e por homicídio qualificados, com as atenuantes de empregar meio cruel, motivo torpe e impossibilidade de defesa das vítimas. O crime ocorreu na tarde do dia 18 de janeiro, na frente de um prédio residencial no bairro Alvorada, em Cuiabá.

Na época, Carlos Alberto confessou que atirou contra o casal. Ele foi preso em flagrante, horas depois do crime, em uma fazenda na região do município de Campo Verde, por equipes da Polícia Civil. Com o assassino foi apreendida a arma usada nos homicídios.

Leia também:

Preso por feminicídio, filho de ex-deputado ficará em prisão domiciliar

MP denuncia filho de deputado por duplo assassinato

Filho de deputado é preso por matar casal em Cuiabá