Grávida, miss Brasil 2008 desaparece em Roca Sales durante temporais no Rio Grande do Sul, afirma Defesa Civil

Natália Anderle, de 37 anos, que foi eleita Miss Brasil em 2008, está desaparecida desde os temporais que atingiram o estado do Rio Grande do Sul recentemente.

Foto: GZH

Foto: GZH

Natália Anderle, de 37 anos, que foi eleita Miss Brasil em 2008, está desaparecida desde os temporais que atingiram o estado do Rio Grande do Sul recentemente. Ela não foi capaz de entrar em contato com seus amigos e familiares desde sua visita à cidade de Roca Sales, onde estava passando um tempo com sua família. É importante ressaltar que ela está grávida de sete meses.

Cleber Rodrigues, que é responsável pela Defesa Civil em Roca Sales, fez um apelo por informações sobre Natália, solicitando a cooperação de qualquer pessoa na região que possa ter informações sobre seu paradeiro.

A cidade de Roca Sales, localizada no Vale do Taquari, foi severamente afetada pelas intensas chuvas que assolaram o estado nas últimas semanas. O prefeito Amilton Fontana (MDB) informou na sexta-feira (3/5) que cerca de 15 pessoas estavam soterradas no município.

Natália não estava acompanhada de seu marido, Eric Thornton, que é americano e atualmente está nos Estados Unidos, durante sua visita à região. Segundo relatos, Natália planejava dar à luz seu filho no Brasil e estava visitando sua família em Roca Sales e Encantado, outras cidades gaúchas.

Conforme informações fornecidas por representantes da Defesa Civil, as tentativas de sair da cidade após a enchente terem afetado a casa onde estavam foram frustradas devido à interdição da ponte e à situação de inundação. Eles retornaram à fazenda da família, que também foi alagada pelas chuvas, resultando na perda de animais. A família acabou isolada no segundo andar da propriedade.

Segundo relatos de uma amiga próxima de Natália, Bruna Felisberto, a cidade onde ela está atualmente está enfrentando graves danos, incluindo casas soterradas e desabamentos. A fazenda da família está localizada próxima a uma das margens do rio, uma área propensa a inundações. Apesar dos esforços para resgatá-los, incluindo o uso de barcos e helicópteros, até o momento não foi possível estabelecer contato com ninguém na região.