Houthis afirmam que atacaram navio de guerra dos EUA e navio Maersk no Golfo de Aden

Os terroristas Houthis afirmaram na tarde desta quarta-feira (24) terem atacado o navio Maersk Yorktown e um destróier de guerra americano no Golfo de Aden, bem como o navio israelense MSC Veracruz no Oceano Índico, O anuncio foi feito em um discurso televisionado pelo porta-voz militar do grupo terrorista alinhado ao Irã, Yahya Sarea.

Foto: Gazeta Brasil

Foto: Gazeta Brasil

Os terroristas Houthis afirmaram na tarde desta quarta-feira (24) terem atacado o navio Maersk Yorktown e um destróier de guerra americano no Golfo de Aden, bem como o navio israelense MSC Veracruz no Oceano Índico,

O anuncio foi feito em um discurso televisionado pelo porta-voz militar do grupo terrorista alinhado ao Irã, Yahya Sarea.

A Administração Marítima dos EUA afirma que os Houthis lançaram mais de 50 ataques a navios, apreenderam um navio e afundaram outro desde novembro, no que dizem apoiar os palestinos no meio da guerra em curso em Gaza entre Israel e Hamas.

Os ataques dos iemenitas diminuíram nas últimas semanas, à medida que os terroristas foram alvo de uma campanha de ataques aéreos liderada pelos EUA no Iémen, enquanto o transporte marítimo através do Mar Vermelho e do Golfo de Aden diminuiu devido à ameaça.