Secretário de Educação dos EUA chama o antissemitismo de "inaceitável"

O Secretário da Educação dos EUA, Dr.

Foto: Nossa Bahia Digital

Foto: Nossa Bahia Digital

O Secretário da Educação dos EUA, Dr. Miguel Cardona, disse na terça-feira (23) que está “profundamente preocupado” com incidentes de antissemitismo na Universidade de Columbia e apontou para uma investigação de direitos civis aberta anteriormente na universidade por violações envolvendo assédio antissemita.

“O ódio antissemita nos campi universitários é inaceitável. Estou profundamente preocupado com o que está acontecendo na Universidade de Columbia. Em novembro de 2023, nosso Escritório de Direitos Civis abriu uma investigação da Colômbia envolvendo o Título VI”, escreveu Cardona em X.

O Departamento de Educação havia anunciado anteriormente que estava abrindo uma investigação em várias instituições por “supostas violações de ancestralidade compartilhada” após alegações de assédio antissemita. As investigações foram lançadas sob o Título VI da Lei de Direitos Civis, que diz que as universidades e escolas de ensino fundamental e médio têm a responsabilidade de proporcionar a todos os alunos um ambiente livre de discriminação.

“Embora não possamos comentar sobre investigações pendentes, todos os alunos merecem sentir uma sensação de segurança e pertencimento à escola. O ódio não tem lugar nas nossas escolas. Todos os líderes da educação devem ficar definitivamente contra o ódio, o antissemitismo, o sentimento anti-árabe e anti-muçulmano”, escreveu Cardona na terça-feira.