Pastor defende união da direita e diz que Abílio precisa recuar

Após recuar de sua pré-candidatura para apoiar o empresário Reginaldo Teixeira, do Partido Novo, o pastor Marcos Ritela defende uma união da direita para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Foto: PNB Online

Foto: PNB Online

Após recuar de sua pré-candidatura para apoiar o empresário Reginaldo Teixeira, do Partido Novo, o pastor Marcos Ritela defende uma união da direita para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Para o líder religioso, o deputado federal Abílio Brunini (PL) deve recuar por não ter condições de ganhar a disputa eleitoral deste ano.

"O Abílio tem que recuar. O desgaste dele é grande. Se o Abílio insistir, nós vamos entregar Cuiabá para o sistema. Ele tem que entender que não é a hora dele ser candidato a prefeito de Cuiabá. Ele tem que se preparar, tem que se estruturar. A rejeição dele é muito grande. O Abílio precisa recuar, não tem pra onde ele ir", afirmou o pastor, em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7.

Segundo Marcos Ritela, o Partido Novo já tem dialogado com outras quatro siglas para compor o arco de alianças que deve apoiar a pré-candidatura do empresário Reginaldo Teixeira.

Marcos Ritela ainda descartou a possibilidade de o empresário recuar e apoiar Abílio. "Reginaldo garantiu que não recua. E ele garantiu que não vem de vice. Estamos confiando no nosso companheiro, nosso parceiro".

Questionado sobre as pesquisas eleitorais, o pastor aposta na transferência de votos. "Não adianta ele (Abílio) ter intenção de voto, só que partiu daí ele (Abílio) não tem condições nem de ganhar do Lúdio no segundo turno. Ele (Abílio) tem que entender que essa intenção de voto vai vir tudo para o Reginaldo".

Ao desistir da pré-candidatura, Marcos Ritela filiou-se ao Novo. Além do apoio ao nome do empresário para a disputa em Cuiabá, o líder religioso, que disputou as eleições ao governo do Estado em 2022, busca viabilizar seu nome para o Senado daqui a dois anos.

Assista a entrevista na íntegra: