Proposta para taxar super-ricos está ganhando força global, garante Haddad

Durante coletiva de imprensa em Washington (EUA), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta quarta-feira (17) a crescente aceitação global de uma proposta para a taxação dos super-ricos.

Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Durante coletiva de imprensa em Washington (EUA), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta quarta-feira (17) a crescente aceitação global de uma proposta para a taxação dos super-ricos. Segundo ele, a medida tem potencial para promover um futuro mais equitativo em meio a desafios geopolíticos.

O petista ressaltou que as autoridades discutirão posteriormente, durante um jantar do G20, estratégias para aumentar os fundos por meio da taxação dos super-ricos, bem como para direcionar esses recursos para questões como a transição climática e a redução da pobreza.

Quanto às metas fiscais do Brasil, Haddad observou que o Governo Lula está monitorando de perto o progresso das medidas legislativas de interesse público, que são fundamentais para aumentar a arrecadação, e sua tramitação no Congresso Nacional.