Aposentado desde 2009, Romário deve voltar aos gramados aos 58 anos

Aposentado desde novembro de 2009, o ex-jogador de futebol e senador (PL-RJ), Romário, de 58 anos, pode voltar aos gramados depois de 15 anos.

Foto: LANCE!

Foto: LANCE!

Aposentado desde novembro de 2009, o ex-jogador de futebol e senador (PL-RJ), Romário, de 58 anos, pode voltar aos gramados depois de 15 anos. O ex-atleta foi inscrito nesta 3ª feira (16.abr.2024) pelo América-RJ. O clube disputará a 2ª divisão do Campeonato Carioca, que começa em maio.

Desde fevereiro, Romário também é presidente do América, onde se aposentou. Segundo o ex-jogador, a decisão de retornar aos campos se deve a vontade de jogar ao lado de seu filho, o Romarinho, contratado pelo clube no início deste ano.

“Deixando claro que não é para disputar o campeonato, mas, sim, para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”, escreveu Romário em seu perfil no Instagram.

Ao lado de nomes como Dunga e Cafú, o camisa 11 fez história ao conquistar a Copa do Mundo de 1994. Naquele ano, a Seleção Brasileira de Futebol venceu a equipe da Itália por 3 a 2, nos pênaltis.

Revelado na base do Vasco, clube para qual retornou várias vezes, Romário também passou pelas equipes do Barcelona (Espanha) e do PSV (Holanda). No Brasil, tornou-se ídolo do Flamengo e jogou pelo rival, Fluminense.

Considerado uma lenda, o "baixinho", como é popularmente conhecido, é o 4º maior artilheiro da seleção brasileira, com 55 gols. O jogador ainda ocupa o 2º lugar como maior goleador brasileiro nas eliminatórias da Copa do Mundo. Até 2021, liderava o ranking. Foi ultrapassado por Neymar Jr., jogador do Al-Hilal.

O América estreia na A2 do carioca em 18 de maio, contra o Petrópolis. A partida deve ser realizada no estádio Giulite Coutinho, às 15h.