Paccola vai a júri popular

O ex-vereador e tenente-coronel Marcos Paccola será submetido ao Tribunal do Júri pelo homicídio do agente penitenciário Alexandre Miyagawa de Barros, ocorrido em julho de 2022.

Paccola vai a júri popular

O ex-vereador e tenente-coronel Marcos Paccola será submetido ao Tribunal do Júri pelo homicídio do agente penitenciário Alexandre Miyagawa de Barros, ocorrido em julho de 2022. A decisão é do juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri, que acatou o pedido do Ministério Público (MPE-MT).

Na decisão, o magistrado considerou que a materialidade delitiva ficou comprovada pelos laudos periciais, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. "Tais elementos demonstram indícios de autoria em desfavor do réu, os quais deverão ser analisados pelo Conselho de Sentença no Tribunal do Júri, por suposta existência de crime doloso contra a vida", disse.

O ex-vereador por Cuiabá, que teve o mandato cassado, matou o agente do Sistema Socioeducativo conhecido como Japão, na noite do dia 1º de julho, próximo à praça 8 de Abril, região central de Cuiabá.