Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Benjamin Netanyahu

Irã lança ataque com drones a Israel e Netanyahu diz estar pronto

O Irã lançou neste sábado (13.


Foto: Poder360

O Irã lançou neste sábado (13.abr.2024) um ataque com dezenas drones contra Israel. A informação foi confirmada pelas IDF (Forças de Defesa de Israel).

"Recentemente, o Irã lançou drones de dentro do seu território em direção a Israel. As FDI estão em alerta máximo e monitorando a situação. A defesa aérea das FDI está em alerta máximo, juntamente com os caças aeronáutica e os navios da marinha israelense que estão em missão de defesa do espaço aéreo e naval israelense. As FDI estão monitorando todos os alvos", disse em comunicado oficial.

O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está pronto para um "ataque direto" do Irã. O porta-voz do Exército israelense confirmou à mídia local que aviões do país levantaram voo de uma base no sul de Israel. É o início da movimentação de defesa.

Segundo Israel, o tempo de duração do deslocamento dos drones é de aproximadamente 9 horas até o país judeu.

A Casa Branca se pronunciou sobre o tema. O presidente norte-americano Joe Biden declarou apoio aos israelenses.

Eis o comunicado dos norte-americanos:

"O Irã iniciou um ataque aéreo contra Israel. O presidente Joe Biden está sendo informado com frequência sobre a situação pelo seu conselho nacional de segurança e terá uma reunião com eles nesta tarde na Casa Branca. Seu time está em constante contato com militares de Israel assim como outros parceiros e aliados. É provável que este ataque se concretize em algumas horas. O presidente Joe Biden foi claro: o nosso apoio à segurança de Israel é inflexível. Os Estados Unidos estarão ao lado do povo de Israel e apoiarão a sua defesa contra estas ameaças do Irã."

País fechado

Mais cedo, o Irã apreendeu, perto do Estreito de Ormuz, um navio de carga que diz estar “ligado a Israel”. Foi identificado como o MSC Aries, de bandeira portuguesa, que teria partido de um porto nos Emirados Árabes até a Índia.

A região vive tensão elevada depois que um ataque à embaixada do iraniana na Síria deixou ao menos 8 mortos em 1º de abril. Os 2 países atribuíram a culpa do ataque a Israel.

"O navio foi agora guiado para as águas territoriais do nosso país", informou a estatal do Irã, IRNA.

Israel anunciou antes do ataque uma série de medidas para prevenção interna. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país está preparado “para a possibilidade de um ataque direto” e convocou o gabinete de guerra para uma reunião.

O exército israelense fechou escolas a partir deste domingo (14.abr), considerado o 1º dia da semana no país, não haverá atividades educacionais, disse o porta-voz do Exército, Daniel Hagari, em um comunicado.

PODER 360

Internacional Benjamin Netanyahu Estreito De Ormuz Guerra Irã Israel Israel Em Guerra Israel Katz MSC Aries Oriente Médio Síria Zodiac Maritime

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!