Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Congresso

Governistas reagem a ato de Bolsonaro na Paulista

Integrantes e apoiadores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiram à manifestação bolsonarista deste domingo (25.


A deputada e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PR), declarou que o pedido de anistia feito por Bolsonaro aos presos no 8 de Janeiro é uma confissão de culpa dos vândalos: “Bolsonaro é réu confesso. É o que faltava depois de tantas provas”.

De ministros do governo Lula, o único que se manifestou sobre o ato foi o chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No post, Padilha recuperou um vídeo antigo em que critica a articulação política do ex-presidente e seus projetos para o Brasil durante a gestão passada.

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) disse em seu perfil no X (ex-Twitter) que “há golpistas na Paulista, inclusive um ladrão de joias e de Rolex”.

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol-SP), criticou o atual prefeito da capital paulista Ricardo Nunes (MDB): “É uma vergonha que alguém que se elegeu vice de Bruno Covas, democrata que SEMPRE foi contra o Bolsonarismo, esteja hoje na Paulista defendendo justamente o ataque à democracia promovido por Bolsonaro”, afirmou Boulos. “Enquanto nós defendemos com unhas e dentes a democracia, outros não perdem oportunidade de atentar contra ela”, declarou o psolista.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) declarou na rede social que o discurso de Bolsonaro parecia uma “despedida de quem sabe que está prestes a ser preso”.

A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) afirmou que a passeata realizada na avenida Paulista era composta por “golpistas”.

A deputada federal Ana Pimentel (PT-MG) também comentou os protestos: “Temendo ser preso justamente por atentar contra a democracia, Bolsonaro debocha da sociedade com ato na Paulista”.

Já o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) criticou a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Para Correia, a presença de Zema é uma “afronta aos mineiros”.

PODER 360

Brasil Congresso Mídia Acusações De Golpe Ana Pimentel Assembleia De Deus Vitória Em Cristo Ato Na Paulista Avenida Paulista Bolsonaro Bruno Covas Denúncia De Golpes Érika Hilton Guilherme Boulos Jair Bolsonaro Jandira Feghali Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) Lula Manifestação Manifestação A Favor De

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!