Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

a hora da estrela

Cine Teatro Cuiabá exibe "A hora da Estrela" nesta terça

(Foto: Divulgação) O Cine Teatro Cuiabá exibe o longa “A Hora da Estrela”, dirigido por Suzana Amaral, nesta terça-feira (02.


(Foto: Divulgação)

O Cine Teatro Cuiabá exibe o longa “A Hora da Estrela”, dirigido por Suzana Amaral, nesta terça-feira (02.07), às 19h30. O filme, lançado originalmente em 1986, foi relançado pelo projeto Sessão Vitrine Petrobras, após passar por uma restauração digital. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

“A Hora da Estrela” narra a história de Macabéa, uma jovem nordestina datilógrafa que se muda para São Paulo, onde encontra um namorado e sonha com a felicidade. A restauração digital do filme está sendo realizada no Rio de Janeiro, sob os cuidados de Débora Butruce, curadora e responsável pelos filmes de patrimônio do projeto.

Baseado no aclamado livro de Clarice Lispector, o filme oferece às novas gerações a oportunidade de assistir à sua adaptação nas telonas de todo o Brasil, graças ao patrocínio da Petrobras. O projeto visa lançar filmes a preços acessíveis em pelo menos 20 cidades do país. Além de Marcelia Cartaxo, o elenco também conta com a renomada atriz Fernanda Montenegro, fazendo do filme um dos maiores clássicos do cinema nacional.

“A Hora da Estrela” foi nomeado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Além de vencer o Festival de Berlim, o filme foi o grande vencedor do Festival de Brasília de 1985, conquistando seis prêmios, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Edição” (Idê Lacreta), “Melhor Fotografia” (Edgar Moura) e “Melhor Atriz” (Marcelia Cartaxo). Em 1986, foi escolhido pela Embrafilme para representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Sinopse

Macabéa é uma mulher nordestina que mal tem consciência de existir. Depois de perder uma velha tia, seu único elo com o mundo, ela viaja para o Rio de Janeiro, onde aluga um quarto, se emprega como datilógrafa e gasta suas horas ouvindo a Rádio Relógio. Apaixona-se, então, por Olímpico de Jesus, um metalúrgico nordestino, que logo a trai com uma colega de trabalho. Desesperada, Macabéa consulta uma cartomante que lhe prevê um futuro luminoso, diferente do que a espera.

pnbonline

CULTURA A Hora Da Estrela Cine Teatro Cuiabá Cinema Destaque 2

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!