Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

declaração de bens

MP do Peru quer que Boluarte apresente Rolex em depoimento

O Ministério Público do Peru determinou que a presidente do país, Dina Boluarte, mostre seus relógios de luxo Rolex durante depoimento.


A chefe do Executivo chamou a operação de "desproporcional e abusiva". No comunicado publicado no sábado (30.mar), o Ministério Público afirmou que a operação foi realizada por ordem da Suprema Corte do Peru. "Portanto, está descartada [a alegação] que nossa operação foi ilegítima, inconstitucional e abusiva", disse.

O órgão declarou que, nas buscas, não foram encontrados os objetos de valor e tampouco a presidente fez a entrega deles, embora tenha sido solicitada. "No entanto, outros elementos de interesse para a investigação foram obtidos", disse o MP peruano –sem dar detalhes.

A jornalistas, o advogado de Boluarte, Mateo Castañeda, afirmou que o Ministério Público encontrou 10 relógios no quarto da presidente. No entanto, nenhum dos objetos eram de valor e, portanto, não foram apreendidos pelas autoridades. As informações são do La República.

PODER 360

Internacional Declaração De Bens Dina Boluarte Enriquecimento Ilícito Investigação Contra Dina Boluarte Mateo Castañeda Ministério Público Do Peru Peru Relógios De Luxo Rolex

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!