Oncologista confirma aumento de casos de tumores que se desenvolvem na parte do intestino grosso e no reto em pessoas mais jovens

Você sabia que o câncer colorretal ocupa a terceira posição entre os tipos de tumores mais frequentes no Brasil, se a gente não considerar os cânceres de pele? Sim, mais comum do que muitos pensam.

Oncologista confirma aumento de casos de tumores que se desenvolvem na parte do intestino grosso e no reto em pessoas mais jovens

Você sabia que o câncer colorretal ocupa a terceira posição entre os tipos de tumores mais frequentes no Brasil, se a gente não considerar os cânceres de pele? Sim, mais comum do que muitos pensam. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados mais de 45 mil novos casos da doença no Brasil por ano. Neste contexto, a campanha Março Azul Marinho foi criada para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer colorretal.

No episódio da semana do videocast Super Mulheres Positivas, Nana Feller, recebe o Dr. Paulo Hoff, que traz informações sobre prevenção, tratamento, reabilitação e fatores de risco do câncer colorretal. Dr. Paulo é professor titular da disciplina de Oncologia do Departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da USP e Presidente da Oncologia D'or.