"A gente não pode votar num imbecil que fala bobagem", pede Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a inauguração de obras de mobilidade no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23) para fazer duras críticas ao que chamou de “momento de mentira” que vive o país.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a inauguração de obras de mobilidade no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23) para fazer duras críticas ao que chamou de “momento de mentira” que vive o país. Sem citar nomes diretamente, mas em referência clara ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula pediu atenção dos brasileiros nas eleições municipais deste ano.

“Vai ter eleição outra vez esse ano, vai ter eleição. E a gente não pode votar num imbecil que fala mais bobagem, a gente não pode votar num imbecil que mais agride os outros. A gente tem que saber quem é que a gente escolhe para ser vereador, quem é que a gente escolhe para ser prefeito, porque é essa gente que vai mudar ou piorar a qualidade de vida da gente”, declarou Lula.

O presidente já havia feito críticas semelhantes a Bolsonaro em janeiro, durante evento em Pernambuco. Na ocasião, chamou o ex-adversário de “psicopata que vive da mentira, da maldade, e de ofender os outros”. Lula também já mencionou que as eleições municipais serão um novo embate entre ele e Bolsonaro.

Nesta sexta-feira, o petista também criticou aqueles que mentem para a população. “Vocês sabem o momento de mentira que vive esse país, vocês sabem que tem gente que levanta de manhã mentindo no celular, almoça mentindo, vai ao banheiro mentindo, sai do banheiro mentindo, vai dormir mentindo e passa a noite mentindo. Achando que a sociedade brasileira é um bando de imbecil que acredita em todas as asneiras que ele fala”, declarou.