Relator concorda em manter a prisão de Chiquinho Brazão

O deputado Darci de Matos (PSD-SC), relator da prisão de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), afirmou nesta 3ª feira (26.

Relator concorda em manter a prisão de Chiquinho Brazão
E-mail WhatsApp Telegram

“Conforme consta da representação da autoridade policial, são eloquentes os indícios de autoria mediata por parte do deputado Chiquinho Brazão e de seu irmão”, diz no documento.

Chiquinho foi preso preventivamente por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no último domingo (24.mar) depois de a investigação da PF (Polícia Federal) concluir que o deputado, Domingos Brazão e o ex-chefe da polícia civil do Rio Rivaldo Barbosa foram os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

A decisão foi ratificada com unanimidade pela 1ª Turma do STF na 2ª feira (25.mar).

QUEM É CHIQUINHO BRAZÃO

Foi vereador na Câmara Municipal do Rio pelo MDB por 12 anos. Em 2018, Chiquinho foi eleito deputado federal pelo Avante. E foi reeleito em 2022 pelo União Brasil, seu atual partido.

Em 2023, Chiquinho assumiu a Secretaria Municipal de Ação Comunitária, na gestão de Eduardo Paes (PSD). Em fevereiro de 2024, deixou o cargo, a pedido. Na época, a mídia começou a noticiar que Ronnie Lessa estaria negociando uma delação.


Leia mais: