Quadrilha especializada em venda de carros clonados e roubados é desarticulada no Rio

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Delegacia de Roubo e Frutos de Automóveis (DRFA) desarticulou nesta terça-feira (26) uma quadrilha especializada em vender carros clonados e roubados pela internet.

Quadrilha especializada em venda de carros clonados e roubados é desarticulada no Rio

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Delegacia de Roubo e Frutos de Automóveis (DRFA) desarticulou nesta terça-feira (26) uma quadrilha especializada em vender carros clonados e roubados pela internet. Quatro pessoas foram presas em flagrante e a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados.

A investigação, que durou meses, revelou que o grupo criminoso anunciava os carros em sites na internet e depois levava as vítimas para cartórios para finalizar a venda. Nos cartórios, os golpistas apresentavam documentos, manuais e notas fiscais falsos para ludibriar as vítimas.

Até o momento, a estimativa é que a quadrilha tenha lucrado mais de R$ 1 milhão com o golpe.

A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro: Vargem Grande, na Zona Oeste da capital; Petrópolis, na Região Serrana; São Gonçalo, na Região Metropolitana e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em Vargem Grande, os agentes da DRFA prenderam Marcos Paulo Freire Ramiro em flagrante por receptação e adulteração de placa. Na casa dele, foi encontrado um carro roubado com placa adulterada, avaliado em quase R$ 300 mil reais.

Em Duque de Caxias, outro carro roubado foi encontrado na casa de Paulo Vitor Rainha. Após perícia, Paulo Vitor também foi preso em flagrante.

Os dois carros foram levados para a Cidade da Polícia e passarão por perícia.

Os investigados responderão pelos crimes de receptação, adulteração de sinal (placa) e organização criminosa.