"Foi grande surpresa; ele foi 1ª autoridade a receber família", diz viúva de Marielle sobre delegado preso

A viúva de Marielle Franco, a vereadora e arquiteta Monica Benício (Psol-RJ), afirmou que a prisão do delegado Rivaldo Ribeiro, ex-chefe da polícia civil do RJ, foi vista com surpresa.

Fontes da Secretaria de Segurança Pública informaram à CNN que Barbosa pode ter encoberto os mandantes do crime, o que dificultou a conclusão do caso até hoje.

Monica Benício disse que este era um passo importante para a democracia e para o país, mas que ainda não era o fim do caso.

“É sem dúvida nenhuma o início de uma nova luta porque a gente quer que todos sejam responsabilizados e que a gente possa ter justiça por Marielle e Anderson”, disse a vereadora na sede da PF.

“Essas prisões não seriam o fim desse caso, porque a gente quer que não só os mandantes sejam identificados, mas todas as pessoas que tiveram algum tipo de envolvimento sejam responsabilizadas ao redor da lei pelo que fizeram.”

A vereadora afirma que ainda falta esclarecimento sobre a motivação, que só ficará clara uma vez que tiver acesso a todos os documentos e inquéritos.

*Sob supervisão de Ligia Tuon; com informações de Rodrigo Monteiro, da CNN Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Foi grande surpresa; ele foi 1ª autoridade a receber família”, diz viúva de Marielle sobre delegado preso no site CNN Brasil.