Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

PF avalia recuar tropas operacionais de buscas em Mossoró

A PF (Polícia Federal) começou a avaliar a desmobilização das tropas operacionais –isto é, os policiais que atuam diretamente na procura dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) desde 14 de fevereiro.


A PF se recusou a fornecer dados obtidos por quebras de sigilo telemático para policiais militares que estavam atuando na região, o que acaba dificultando o avanço das investigações.

Outra ala de policiais militares que atuam nas buscas dizem que a medida é uma tentativa da PF de assumir o “protagonismo” da operação. Afirmam que a corporação federal tem posto empecilhos no trabalho das forças estaduais.

Em contrapartida, a PF avalia que, caso seja suspensa a mobilização de tropas operacionais, haja no lugar um reforço nas equipes de investigação e de inteligência. No entanto, a decisão caberá a Lewandowski, que esteve na região em 13 de março. Ele sobrevoou a vasta área de buscas. Isso deve fortalecer a decisão de desmobilizar as tropas.

Ao todo, cerca de 500 agentes estão trabalhando na força-tarefa, sendo 111 da Força Nacional. O grupo ffor formado por policiais federais, rodoviários, penais e militares do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará. A operação conta com apoio de drones, helicópteros e cães farejadores.

FUGA

A fuga, em 14 de fevereiro, já completou 35 dias. Os detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento conseguiram escapar do presídio de segurança máxima e seguem foragidos. Essa foi a 1ª fuga na história do sistema penitenciário federal.

Entenda no vídeo abaixo como aconteceu a fuga (59s):

PODER 360

Justiça Segurança Pública Comando Vermelho CV Deibson Nascimento Mossoró Penitenciária Federal De Mossoró PF Polícia Federal Rio Grande Do Norte Rogério Mendonça

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!