Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Justiça

STF arquiva pedido para investigar Nikolas e Zema em ato de Bolsonaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques arquivou na 6ª feira (15.


Segundo Nunes Marques, a “suposta prática de crime processável mediante ação penal pública” seria de atribuição da PGR (Procuradoria Geral da República).

“Revela-se mais adequado, além de consentâneo com o princípio acusatório, que comunicações da espécie sejam direcionadas, diretamente, à Procuradoria Geral da República ou à autoridade policial, para que sejam inicialmente apreciadas, na hipótese de se imputar fatos que constituam crime a pessoa detentora do direito ao foro por prerrogativa de função”, diz a decisão.

A petição protocolada pelo Psol foi baseada em "relatos de diversos cidadãos”, sob o argumento de que os políticos teriam usado de “passagens aéreas custeadas pelo poder público, carros oficiais, segurança pública e outros possíveis recursos públicos". Foi solicitada a investigação dos supostos crimes de peculato e emprego irregular de verbas ou rendas públicas.

“Ao utilizarem recursos públicos para participarem de protesto político-partidário, em especial protesto que confronta as instituições públicas e o regime democrático, os noticiados incorreram no crime de peculato, em sua forma consumada”, argumentou o Psol no pedido.

PODER 360

Brasil Justiça Ato De Bolsonaro Deputado Federal Diretório Estadual Do PSOL Em Minas Gerais Ex-presidente Do Diretório Estadual Do PSOL Governador De Minas Gerais Investigação Jair Bolsonaro Ministro Do STF Nikolas Ferreira Nunes Marques Petição PGR Procuradoria Geral Da República Romeu Zema Sara Az

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!