Governador nomeia promotor Rodrigo Fonseca para chefe do MP

O governador Mauro Mendes (União) nomeou o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca para o comando do Ministério Público de Mato Grosso no próximo biênio (2025/2027).

Governador nomeia promotor Rodrigo Fonseca para chefe do MP

O governador Mauro Mendes (União) nomeou o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca para o comando do Ministério Público de Mato Grosso no próximo biênio (2025/2027). A nomeação foi assinada na tarde desta quinta-feira (05.12).

Rodrigo Fonseca foi o mais votado pelos promotores e procuradores do Ministério Público para o cargo de procurador-geral de Justiça, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao governador, com 207 votos, seguido do promotor Carlos Eduardo Silva, com 70 votos; e o procurador José Antônio Borges Pereira, com 65 votos.

Leia também: Ministério Público define lista tríplice para procurador-geral de Justiça

Além da lista tríplice para o cargo de procurador, foram eleitos o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha por mais um biênio para o cargo de corregedor-geral e a nova composição do Conselho Superior.

O processo eleitoral foi finalizado na terça-feira (03.12). Ao todo, 266 procuradores e promotores de Justiça estavam aptos a votar.

“Tenho certeza que o promotor Rodrigo terá todas as condições de desempenhar um excelente trabalho no comando dessa instituição, que possui o dever de zelar pelos interesses da sociedade”, afirmou o governador.

Secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, governador Mauro Mendes, promotor Rodrigo Fonseca e o procurador-geral Deosdete Cruz.