Thiago Brennand é transferido para o presídio de Tremembé, em São Paulo

O empresário Thiago Brennand foi transferido, na manhã da última quarta-feira (26), para a Penitenciária II de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Foto: UOL Notícias

Foto: UOL Notícias

O empresário Thiago Brennand foi transferido, na manhã da última quarta-feira (26), para a Penitenciária II de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. Até então, Brennand estava preso no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP), a transferência do empresário aconteceu por volta das 11h da manhã.

Brennand foi condenado, em janeiro deste ano, a oito anos de prisão e pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil por estupro contra uma mulher. A decisão foi tomada pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz, e ainda cabe recurso.

O empresário já havia sido condenado a dez anos e seis meses de prisão pelo mesmo crime em outubro do ano passado.No mês seguinte ele foi condenado a um ano e oito meses de reclusão por ter agredido a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo, em 2022.

O caso envolvendo a modelo ficou em evidência e gerou repercussão nacional, fazendo com que outras vítimas fossem à polícia fazer denúncias contra Brennand. Em setembro do mesmo ano, a Justiça brasileira decretou a prisão preventiva dele.

No entanto, o empresário fugiu para Dubai, o que motivou a inclusão do nome dele na lista de procurados da Interpol.

Já em março do ano passado a Justiça decretou novamente a prisão preventiva do empresário e, no mês seguinte, Brennand foi extraditado dos Emirados Árabes. Agentes da Polícia Federal foram até os Emirados Árabes para trazer Brennand até São Paulo. Ele desembarcou, já preso, no dia 29 de abril.

A CNN tentou contato com a defesa de Thiago Brennand, mas ainda não houve retorno.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo