Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaques

GO: Conselho Tutelar entrega filha com paralisia cerebral de influencer acusado de maus-tratos para avós

O Conselho Tutelar de Anápolis, cidade localizada no interior do estado de Goiás (GO), encaminhou a filha com paralisia cerebral dos influenciadores Igor Viana, de 24 anos, e Ana Santi, de 22 anos, para a casa dos avós paternos.


Foto: YouTube

O Conselho Tutelar de Anápolis, cidade localizada no interior do estado de Goiás (GO), encaminhou a filha com paralisia cerebral dos influenciadores Igor Viana, de 24 anos, e Ana Santi, de 22 anos, para a casa dos avós paternos. O resgate da bebê aconteceu nesta segunda-feira (24).

A decisão do conselho ocorre após o pai ser denunciado por maus-tratos contra a bebê, depois de áudios dele confessando ter ficado com dinheiro de doações para a criança para uso próprio.

A ação ocorreu de forma cautelar após o surgimento das denúncias com áudios envolvendo a exposição da menor nas redes sociais. No local, estiveram presentes uma equipe da Polícia Militar (PM), além de uma conselheira tutelar.

O homem é suspeito de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança.

OUÇA: influencer suspeito de maus-tratos contra filha com paralisia cerebral xinga doadores: 'Trouxas

“A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo escalão, a Ana, mãe da Sophia Diante. A partir desse vídeo já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo”, afirmou Grazielle Ramos, do Conselho Tutelar de Anápolis, ao jornal O GLOBO.

Igor Viana compartilha com milhares de seguidores a rotina da filha com a doença, além de usar as plataformas para pedir doações que seriam utilizadas nos cuidados com a criança.

Segundo o Conselho Tutelar, os responsáveis tentaram fugir com Sofia ao perceberem que ela seria recolhida.

Em um dos vídeos investigados, Igor chama a filha com paralisia cerebral de “inútil” após pedir que ela vá ao mercado.

“Na tentativa de convencer os conselheiros de que poderia ficar com a criança, ele usou "artimanhas de influenciador" para tentar impedir nosso trabalho. Nos desrespeitou, foi cínico e irônico. Ele chegou ao ponto de imitar a criança com gestos e caretas. Os policiais chegaram e ele continuou fazendo graça, fazendo piada dessa situação tão grave e lamentável. A PM nos acompanhou até a casa da avó onde entregamos a criança”, disse um membro do conselho.

GAZETA BRASIL

Brasil Destaques Últimas Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!