Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Governo

Ciro Nogueira ironiza e chama ministro da Fazenda de "Haddasd"

O presidente do PP (Partido Progressistas), senador Ciro Nogueira (PI), chamou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de “Haddasd, grupo terrorista fiscal contra o Brasil”.


Foto: O Globo

O presidente do PP (Partido Progressistas), senador Ciro Nogueira (PI), chamou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de “Haddasd, grupo terrorista fiscal contra o Brasil”. O termo faz referência indireta ao grupo extremista Hamas. Haddad é um sobrenome de origem árabe.

O senador criticou o ministro por lançar “bombas para aumentar despesas ou aumentar impostos” e mencionou a “derrota” de Haddad na MP (medida provisória) da compensação (1.227 de 2024). O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou na 3ª feira (11.jun) que vai devolver a MP.

“O Haddasd, grupo terrorista fiscal contra o Brasil, que lança bombas para aumentar despesas ou aumentar impostos, foi derrotado na batalha do PIS/Cofins”, declarou Ciro Nogueira nesta 4ª feira (12.jun.2024) em seu perfil no X (ex-Twitter). O presidente do PP disse estar atento, uma vez que, para ele, o ministro pode cometer “novos atentados”.

A medida provisória da compensação, editada em 4 de junho, foi a solução encontrada pelo governo para compensar a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores e dos municípios de até 156,2 mil habitantes.

O ato, que ficou em vigor por uma semana, limitava o uso de crédito tributário das empresas com o PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). A solução foi criticada por congressistas e diversos setores da economia.

PODER 360

Economia Governo Poder Congresso Ciro Nogueira Cofins Crédito Tributário Desoneração Fernando Haddad Haddad MP Da Compensação Partido Progressistas Pis PP Redes Sociais Rodrigo Pacheco

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!