Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Infraestrutura

Governo da Bahia compra de trens de VLT do Mato Grosso

Os governos da Bahia e do Mato Grosso assinaram nesta 4ª feira (3.


Foto: - Bahia Economica

Os governos da Bahia e do Mato Grosso assinaram nesta 4ª feira (3.jul.2024) um acordo de venda de trens para instalação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Salvador. Essa foi a 1ª mediação técnica entre Estados realizada pela SecexConsenso (Secretaria de Controle Externo de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos) pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Ficou acordado que o governo baiano comprará 40 composições de trens, com 7 vagões cada um, e equipamentos necessários à instalação do VLT na capital do Estado. O acordo é de aproximadamente R$ 1 bilhão e será pago em 4 prestações anuais.

O acordo representa o fim de imbróglio para o governo mato-grossense que já dura mais de 10 anos. O VLT de Cuiabá era um projeto originalmente voltado para a Copa do Mundo de 2014, mas suspeitas de corrupção travaram o empreendimento. Anos depois, a ideia foi convertida em um BRT (sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido), mas a infraestrutura já contratada do VLT seguiu no Estado.

Participaram da cerimônia de assinatura do termo os governadores da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).

PODER 360

Economia Infraestrutura Bahia BRT Infraestrutura Jerônimo Rodrigues Mato Grosso Mauro Mendes SecexConsenso TCU Transportes Tribunal De Contas Da União Veículo Leve Sobre Trilhos VLT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!