Adufmat promove caravana a Brasília para pressionar Governo Federal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat – Ssind) está promovendo uma caravana para Brasília (DF) para que estudantes e professores participem de uma mobilização de pressão contra o Governo Federal.

Adufmat promove caravana a Brasília para pressionar Governo Federal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat – Ssind) está promovendo uma caravana para Brasília (DF) para que estudantes e professores participem de uma mobilização de pressão contra o Governo Federal. A ação é referente à greve de professores e técnicos da UFMT em prol de melhorias nas carreiras e nas universidades e institutos federais. Técnicos da universidade estão paralisados desde 14 de março e, os professores, desde 20 de maio.

"Chegamos a uma semana decisiva. Por isso, a Adufmat-Ssind está organizando uma caravana para pressionar o Governo durante a próxima reunião, com saída de Cuiabá no dia 13/06, às 09h, e retorno no dia 14/06 (ao final das atividades)", disse a Adufmat em um comunicado.

A Associação cadastra, por meio de um link, os professores e estudantes de Cuiabá, Araguaia ou Sinop interessados em participar do ato.

Na semana passada, professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram uma manifestação em frente à instituição, na Avenida Fernando Corrêa. O ato foi organizado pela Adufmat-Ssind, Sindicato dos Servidores Técnicos-administrativos da UFMT (Sintuf/MT) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe/MT).

Na segunda-feira (10.06), o Governo Federal anunciou uma série de investimentos no Ensino Superior brasileiro como forma de pressionar pelo fim da greve. Os dados detalhados do investimento por estado ainda não foram amplamente divulgados pelo Ministério da Educação, mas Mato Grosso deve ser um dos estados contemplados pelas novas medidas.

Reprodução