Cuiabá pode ganhar um prefeito médico

Da redemocratização do país para cá, com o fim da ditadura militar e a volta das eleições diretas, Cuiabá teve prefeitos com variadas formações profissionais, mas nunca um médico à frente da gestão municipal.

Cuiabá pode ganhar um prefeito médico

Da redemocratização do país para cá, com o fim da ditadura militar e a volta das eleições diretas, Cuiabá teve prefeitos com variadas formações profissionais, mas nunca um médico à frente da gestão municipal. Confira abaixo, direto do Buraco da Memória:

Dante de Oliveira engenheiro civil
Estevão Torquato da Silva dentista, economista e militar
Frederico Campos engenheiro civil
José Meirelles coronel do Exército
Roberto França radialista
Wilson Santos professor de História
Chico Galindo empresário e formado em Letras
Mauro Mendes engenheiro eletricista
José Roberto Stopa geógrafo
Emanuel Pinheiro advogado

Nesta eleição à prefeitura de Cuiabá os principais candidatos tem formação profissional diversa. O deputado estadual Eduardo Botelho é engenheiro e matemático; o deputado federal Abílio Brunini é arquiteto e o deputado estadual Lúdio Cabral é o único médico na disputa. Formado em Medicina pela UFMT, Lúdio é médico sanitarista com 27 anos de atuação como médico e servidor público na saúde pública de Cuiabá.

Será a vez da medicina? Principalmente por causa deste momento no qual a saúde pública de Cuiabá é, sem dúvida, o maior problema que afeta a vida da população? Com a palavra, o eleitor.

Em tempo: uma questão para a conferência dos historiadores cuiabanos. Mesmo antes da redemocratização com o fim da ditadura militar, Cuiabá, pelo que constam os apontamentos pinçados na internet, nunca teve um prefeito médico. Lúdio pode ser o primeiro médico prefeito da capital.