Cativeiro e drogas: gangue especializada em "golpe do amor" é desmantelada em SP

Três homens foram presos em flagrante na quinta-feira (6) acusados de aplicar o golpe do amor em São Paulo.

Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Três homens foram presos em flagrante na quinta-feira (6) acusados de aplicar o golpe do amor em São Paulo. Os suspeitos, de 20, 26 e 51 anos, criavam perfis falsos em aplicativos de relacionamento para marcar encontros com as vítimas e, em seguida, realizar o sequestro. As prisões ocorreram nos bairros de Jaraguá e Brasilândia, na zona norte da capital.

O desenrolar da operação teve início quando uma equipe da Polícia Militar, já ciente do sequestro em curso, realizava patrulhamento na região. Ao se aproximar de um veículo suspeito, o condutor empreendeu fuga. Após breve perseguição, o suspeito foi interceptado no bairro de Jaraguá, e nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem.

Entretanto, a presença policial foi crucial para a intervenção, uma vez que a vítima, aproveitando a oportunidade, pediu socorro. Relatou que conseguira escapar do cativeiro e identificou o motorista do veículo como um dos participantes do delito. Detalhou ainda que os demais membros do bando estavam armados, tendo roubado seu celular, carteira e o coagido a realizar transferências bancárias.

Por meio do sinal de GPS do celular da vítima, foi possível rastrear o endereço do cativeiro, localizado na Brasilândia. No local, dois indivíduos foram detidos, e um segundo veículo juntamente com uma considerável quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, haxixe e cocaína, foram apreendidos. Contudo, dois membros da quadrilha conseguiram escapar e são agora alvos de busca.

O caso foi registrado como roubo de veículo, extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, localização e apreensão de veículo e objetos no 72º Distrito Policial (Vila Penteado). A autoridade policial responsável solicitou à Justiça a conversão das prisões em flagrante para prisão preventiva. As investigações prosseguem com o intuito de localizar os demais envolvidos no crime.