Furtos de cabos deixam parte do Parque das Águas sem luz

Pela terceira vez em menos de 10 dias cabos de energia elétrica foram furtados do Parque das Águas, em Cuiabá, deixando trechos do local sem luz.

Furtos de cabos deixam parte do Parque das Águas sem luz

Pela terceira vez em menos de 10 dias cabos de energia elétrica foram furtados do Parque das Águas, em Cuiabá, deixando trechos do local sem luz. De acordo com informações da Prefeitura de Cuiabá, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) vai fazer a manutenção da iluminação pública do local.

Ainda segundo a Prefeitura, o furto deixa o sistema de energia sofrer um superaquecimento, acarretando interrupção no funcionamento da iluminação pública.

"Na semana passada, roubaram o equivalente a R$ 8 mil em cabos de energia. A Limpurb realizou a manutenção através da troca da rede subterrânea para a modalidade aérea. Na segunda-feira (3), mesmo com reforço na segurança, houve outro ato de vandalismo, prejudicando ainda mais a iluminação no Parque das Águas e, consequentemente, afetando a população que visita o local e realiza suas atividades físicas. Além de transformar o espaço destinado a momentos de lazer em um lugar sem conservação, também o torna perigoso e inseguro para os frequentadores", ponderou o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, João Carlos Hauer.

A Limpurb informou que realiza semanalmente serviços de zeladoria e limpeza, que abrangem pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção da iluminação pública.

Foto: Luiz Alves

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT